quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pela Copa União III

Imperatriz x São José
O Imperatriz líder da Copa União enfrenta um São José que passa por um momento delicado, tudo isso porque o time nem iria viajar, a equipe ganhou ajuda financeira até do adversário para não poder perder por WO. Enquanto a prefeitura que é o atual patrocinador master do clube não paga o dinheiro há meses.
O Cavalo de Aço que vive de bem com a vida dentro das quatro linhas não é o mesmo extra campo, isso tudo porque dias atrás o goleiro fez um protesto contra o atraso dos salários, um detalhe que chamou  atenção foi o fato de o mesmo fazer sozinho a manifestação que não teve muito exito.
Com todos esses capítulos externos o jogo deve acontecer às 20h15min no Estádio Frei Epifânio em Imperatriz.

Pela Copa União II


Maranhão x Moto Club
O MAC passa por uma série de tropeços e tenta encima do seu rival sua reabilitação, o representante maranhense na Série D em 2013 tenta também uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O técnico Meinha não consegue engrenar o time atleticano que ostenta índices numéricos piores que no tempo do Baratz.
Já o Moto Club que parecia embalar após a vitória no Superclássico voltou a se complicar quando empatou com o Sabiá em São Luís, o time está mergulhado em uma crise que parece não ter fim, com salários atrasados e jogadores sendo contratados é essa a realidade do Papão do Norte.
O Jogo acontece em São Luís no Estádio Nhozinho Santos nesta quinta-feira às 20h15min e quem ganhar dará um grande passo à sua classificação e complicará a vida do seu adversário.

Pela Copa União I...

Sabiá  x Sampaio Corrêa
O jogo acontece nesta quinta-feira ás 20h15min no Estádio Duque de Caxias na cidade de Caxias/MA.
O time mandante vai buscar sua reabilitação após um empate em São Luís contra o Moto Club e vai também em busca dos três preciosos pontos para se colocar em uma posição melhor na tabela de olho na classificação.
Já o time Tricolor sem nenhum interesse na competição vai à campo somente para cumprir tabela, o time Boliviano já pensa em 2013 onde o terá um calendário cheio com várias competições interessantes. É bom a diretoria do Sampaio Corrêa ir preparando os projetos para mais um ano de conquistas como foi em 2012.

Sem recursos do Viva Nota...

Enquanto nosso querido futebol maranhense passa por uma crise terrível, o governo do estado junto à FMF fazem de tudo para um time carioca passar sua pré temporada do próximo ano  em São Luís com todas as despesas pagas.
O futebol maranhense hoje se resume a vários times literalmente falidos, tendo agremiações que vão chagar ao nono mês sem pagar os salários dos profissionais, times que deixam de seguir viagens para entrar em campo em um campeonato sem nenhum tipo de ajuda financeira da iniciativa privada e nem mesmo do nosso fraco governo.
Hoje pela manhã a Sefaz descartou o repasse dos recursos do programa Viva Nota, a informação foi dada aos clubes em reunião com o secretario de Fazenda, Cláudio Trinchão.
Com tudo isso ficamos todos tristes ao ver os clubes agonizando na Copa União por falta de dinheiro até para viajar, coisa que um clube de futebol em meio a sua pior crise não poderia passar.
Esperamos que essa realidade mude para melhor, e que em 2014 seja eleito uma pessoa que olhe com bons olhos para o futebol do nosso estado, não queremos só que o governo banque o futebol, que isso fique bem claro aqui, o que queremos é um governo que faça valer o orgulho de ser maranhense, e que não deixe nossos times para acolher times dos outros como queriam fazer na reinauguração do Castelão e como estão querendo fazer quando fazem de tudo para o Vasco vir simplesmente treinar em São Luís com tudo pago por nós.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sabiá garante empate contra o Papão...

Após a vitória sobre o seu maior rival na quinta-feira passada no Estádio Castelão, o Moto Club voltou a uma realidade bem triste. É que o time mais uma vez não ganhou jogando em casa e amarga um empate que teve gostinho de derrota diante do esforçado Sabiá.
O jogo foi uma preliminar às 18h15, e até que o time vermelho e preto abriu o placar com Peter aos 16 do primeiro tempo, já parecia ser a reação do Papão na competição que dará ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil de 2013, mas aos 33 do segundo tempo o time de Caxias empatou para a frustração dos Motenses de todo o canto do estado.
E com isso o Moto Club ainda permanece em terceiro no grupo dos melhores, atrás de Imperatriz e Cordino.
O próximo compromisso do Rubro Negro será diante o Maranhão quinta-feira ás 20h15 enquanto que o Sabiá espera nada mais nada menos do que o atual Campeão Brasileiro da Série D.

domingo, 28 de outubro de 2012

Cordino vence o Sampaio Corrêa


Jogando em Barra do Corda neste domingo o Cordino não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e venceu pelo placar de 4 a 2. Alex, Naldinho, Valtinho e Casagrande anotaram para o time local, enquanto Germano e Dudu marcaram para o Tricolor.
Com  a vitória o Cordino fez 19 pontos, enquanto que o Sampaio Corrêa fica na quarta colocação com 13 pontos.
O Cordino volta a campo no próximo domingo contra o Imperatriz e o Sampaio Corrêa joga quinta-feira contra o Sabiá.
Nesta segunda-feira o complemento da rodada será em São Luís com a rodada dupla no Estádio Municipal que começa às 18:15h.

Returno da Copa União...


A Federação Maranhense de Futebol - FMF divulgou os jogos do returno da Copa União, neste domingo (28-10) em Barra do Corda haverá o jogo do Cordino contra o Sampaio Corrêa às 16h no Estádio Leandrão.
Já na segunda dia (29-10) em São Luís será feita uma rodada dupla do Estádio Nhozinho Santos com Moto Club e Sabiá às 18:15h  fazendo a preliminar de Maranhão e São José às 20:15h.
O Imperatriz vai folgar nesta rodada haja vista que a Copa União contém somente sete times que brigam pelo caneco e somente seis times que duelam pela vaga na Copa do Brasil de 2013.

sábado, 27 de outubro de 2012

Moto Club vence o seu maior rival...



O Moto Club venceu o Sampaio Corrêa no Castelão nesta quinta feira (25-10) por dois tetos a um, o jogo valia pela última rodada do primeiro turno da Copa União.
Após o Sampaio Corrêa ser Campeão Brasileiro da Série D era a vez do Moto Club entregar as faixas ao campeão, mas o Moto Club preocupado em vencer a partida não tomou conhecimento do time Boliviano, com isso o Papão foi pra cima e Israel abriu o placar para os rubro negros e chegou a fazer o segundo com Mazinho, mas o Sampaio Corrêa diminuiu com Célio Codó de pênalti para o Tricolor.
Além de vencer o clássico o Papão volta para o G4 com 13 pontos, siga abaixo a classificação da Copa União, torneio que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2013.
Classificação da Copa União:

1º Imperatriz – 22pts
2º Cordino – 16pts
3º Sampaio Corrêa – 13 pts (2)
4º Moto Club – 13 pts (0)
5º Sabiá – 13pts (-1)
6º Maranhão – 12pts
7º São José – 10pts















Sampaio Corrêa é Campeão Brasileiro...


Com mais de 40 mil Bolivianos no Estádio Castelão o Sampaio Corrêa faturou a Série D de 2012 vencendo o Crac por 2 a 0. Com isso o time maranhense fez uma campanha maravilhosa conquistando o caneco de forma invicta.
O jogo foi contra o Crac de Goiás, sendo que a primeira partida terminou empatada em      1 a 1 em Catalão, a equipe maranhense havia conquistado uma ótima vantagem para o jogo de volta.
Os gols foram marcados por Eloir e Pimentinha, o Sampaio Corrêa já havia carimbado o passaporte para a Série C em 2013, o Crac ficou com o vice campeonato seguido por Baraúnas e Mogi Mirim que também garantiram vaga na 'terceirona' do próximo ano.





Eu voltei...

Aos amigos que nunca deixaram de visitar este blog, venho agradecer de coração pelo grande número de visitas, quero aproveitar para dizer que eu voltei para ficar. Fazer aquilo que gosto é sem dúvidas prazeroso demais.
Com problemas na vida pessoal e focado nos estudos e no trabalho, tive que dar um tempo nas postagens, mas nunca deixei de acompanhar sequer um jogo do meu time no estádio.
Agora o futebol maranhense vive um bom momento depois do nosso representante na Série D de 2012 fazer uma campanha magnifica e encher todos de orgulho.