quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vai começar a decisão...


Nesta quinta-feira às 20h40 no Estádio Municipal Nhozinho Santos o Campeão do primeiro turno, Maranhão, enfrentará o Campeão do segundo turno, Sampaio Corrêa, O jogo será comandado pelo experiente Mayron Frederico reis Novais e seus auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Élson Araújo da Silva.

O Sampaio Corrêa pode jogar por dois resultados iguais que mesmo assim leva o "caneco" pois foi o melhor na classificação geral com 50 pontos contra 32 do Maranhão. O Maranhão ficou 24 dias esperando a decisão haja visto que nem se classificou para o segundo turno, mas como foi o Campeão do primeiro ele tem direito há decidir o título estadual.

Maranhão e Sampaio Corrêa não decidiam uma final desde 2003 ano em que o Tricolor levou o título com duas vitorias (2x1 e 3x2). O último título do Bode em cima do Tricolor foi em 1999 com também duas vitórias (2x1 e 2 x 0). O Sampaio Corrêa busca o seu 30º título estadual e o Maranhão o seu 14º, quem for Campeão Maranhense 2012 garantirá uma vaga na Copa do Brasil em 2013 e no Campeonato Brasileiro Série D do mesmo ano.


Um comentário:

  1. Hoje é o dia da primeira partida da Decisão do Campeonato Maranhense. Sampaio é considerado favorito por uma série de fatores como elenco, estrutura e índice técnico. Para vocês terem uma idéia, se o Campeonato fosse por pontos corridos como aconteceu nos últimos dois anos, Sampaio já tinha sido campeão com várias rodadas de antecedência. Sampaio Corrêa tem 50 pontos contra 32 do Maranhão, que ocupa a terceira colocação na classificação geral com dois pontos a menos que o Viana. Ano passado, Sampaio foi campeão com 8 pontos a mais que o Maranhão, vice-campeão. Para reforçar mais o favoritismo, Sampaio venceu os últimos sete confrontos pelo Campeonato Maranhense. A última vitória do Maranhão no clássico "Samará" foi no dia 19/09/2010. Sampaio Corrêa tem o melhor ataque disparado. Foram 50 gols marcados em 24 jogos. Por outro lado, MAC tem uma das piores defesas. Foram 35 gols sofridos em 22 partidas. Entretanto, há aquela velha frase: "clássico é clássico". Na hora do jogo, tudo muda e o favoritismo vai para o espaço.

    ResponderExcluir