terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Campeonato Maranhense 2013.

O Campeonato Maranhense de 2013 terá a participação apenas de nove clubes, isso tudo porque o Viana desistiu do certame alegando não ter condições financeiras para encarar a maratona de jogos que agitará os estádios do estado no primeiro semestre deste ano.
Já o Balsas e Americano conseguiram o direito de integrar a elite do futebol maranhense por meio da segunda divisão do campeonato maranhense, sendo o Balsas o campeão e consequentemente o Americano o vice.
Um time que sem dúvidas fará falta será o tradicional Moto Club, dono de 24 canecos do estadual foi rebaixado em 2012. O time de São Luís participará da segunda divisão e buscará seu retorno somente no segundo semestre.

Primeira Rodada:
Santa Quitéria x Maranhão - Rodrigão
Bacabal x São José - Correão
Sampaio Corrêa x Imperatriz - Nhozinho Santos
Cordino x Americano - Leandrão

* O Balsas folgará na primeira rodada e iniciará contra o Maranhão na segunda rodada.

Participantes:
Americano - São Luís
Bacabal - Bacabal
Balsas - Balsas
Cordino -  Barra do Corda
Imperatriz - Imperatriz
Maranhão - São Luís
Sampaio Corrêa - São Luís
São José - São José de Ribamar
Santa Quitéria - Santa Quitéria

Nesta edição do campeonato o time campeão ganhará somente uma vaga na Copa do Brasil de 2014 e não mais uma na Série D como em anos anteriores, isso porque o Maranhão já conquistou a vaga na Série D deste ano sendo o vice campeão já que o campeão jogará a Série C.
Com isso somente em 2014 o campeão ganhará a vaga na Série D do mesmo ano que for campeão e uma vaga na Copa do Brasil do ano subsequente. Isso tudo é apenas uma escolha da FMF em adequar-se ao calendário nacional.

Um comentário:

  1. E ai Filipe bleza, sou administrador do Blog http://www.esportebolabahia.com/ e http://esportedonordeste.blogspot.com.br/, se tu estiver interessado em postar matérias relacionadas com o futebol maranhense, pode ser as mesmas que você posta aqui, me avise que te mando o convite, para seu e-mail te dando permissão para postar (http://esportedonordeste.blogspot.com.br). Se não poder, me avisa assim mesmo, que procuro outra pessoa. Abraços...
    claudiojvsouza@yahoo.com.br
    esportebolabahia@yahoo.com.br

    Att, Cláudio

    ResponderExcluir