terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Campeonato Maranhense 2013.

O Campeonato Maranhense de 2013 terá a participação apenas de nove clubes, isso tudo porque o Viana desistiu do certame alegando não ter condições financeiras para encarar a maratona de jogos que agitará os estádios do estado no primeiro semestre deste ano.
Já o Balsas e Americano conseguiram o direito de integrar a elite do futebol maranhense por meio da segunda divisão do campeonato maranhense, sendo o Balsas o campeão e consequentemente o Americano o vice.
Um time que sem dúvidas fará falta será o tradicional Moto Club, dono de 24 canecos do estadual foi rebaixado em 2012. O time de São Luís participará da segunda divisão e buscará seu retorno somente no segundo semestre.

Primeira Rodada:
Santa Quitéria x Maranhão - Rodrigão
Bacabal x São José - Correão
Sampaio Corrêa x Imperatriz - Nhozinho Santos
Cordino x Americano - Leandrão

* O Balsas folgará na primeira rodada e iniciará contra o Maranhão na segunda rodada.

Participantes:
Americano - São Luís
Bacabal - Bacabal
Balsas - Balsas
Cordino -  Barra do Corda
Imperatriz - Imperatriz
Maranhão - São Luís
Sampaio Corrêa - São Luís
São José - São José de Ribamar
Santa Quitéria - Santa Quitéria

Nesta edição do campeonato o time campeão ganhará somente uma vaga na Copa do Brasil de 2014 e não mais uma na Série D como em anos anteriores, isso porque o Maranhão já conquistou a vaga na Série D deste ano sendo o vice campeão já que o campeão jogará a Série C.
Com isso somente em 2014 o campeão ganhará a vaga na Série D do mesmo ano que for campeão e uma vaga na Copa do Brasil do ano subsequente. Isso tudo é apenas uma escolha da FMF em adequar-se ao calendário nacional.

Esperamos um belo 2013!...

Todos os amantes do futebol maranhense esperam um 2013 cheio de glórias, conquistas e principalmente um campeonato estadual forte e disputadíssimo.
Que nossos clubes que irão representar o estado a nível nacional possam fazer nós sentirmos aquele velho orgulho de torcer para os clubes da nossa terra.
Então é isso que 2013 seja muito bom para os clubes em todas as competições na qual forem participar.